sábado, 3 de outubro de 2009

mapas


Estava me sentindo estranha, querendo "me descobrir". Logo eu que nunca fui organizada nem com minha gaveta de meias, queria organizar minha vida, estabelecer prazos para qualquer ação, eu que nunca disponibilizei um tempo significativo pra achar respostas que eu sabia que viriam com o tempo, e que mesmo se eu ficasse horas e horas nunca teria nada como absoluto, me vi confusa, querendo delimitar cada passo. Tá, e como eu não sou dona da razão pra sempre saber como agir, deixei me levar pra ver aonde chegaria.

Sei que mesmo quem tem a certeza de "se conhecer" sempre se surpreende com alguma atitude, o que é completamente natural, porque o ser humano é feito disso mesmo: ideais e um punhado de magia, e é essa magia a qual proporciona essa dualidade de pensamento em mim; é um misto entre querer desvendar o ser humano ( uau ) e ao mesmo tempo não querer, seja por medo ou por ser simplesmente normal deixar que as coisas aconteçam sem planos. Também sei que já disse várias vezes que a graça é o mistério, mas é bom, às vezes, saber onde você pisa e saber o que você quer. Só às vezes.

Passei alguns dias com essa idéia louca de querer mapear meu cérebro, e com a mesma rapidez em que decidi fazer isso, desisti, e fiquei com vontade de rasgar todas as tentativas de mapas já feitos por mim, até porque ainda não descobri ninguém que tenha feito um com todas as coordenadas corretas, sem desvios de rotas, sem estradas obstruídas. E se for pra ter de ficar com um mapa incoerente, com atalhos repentinos, prefiro ficar sem. Aceito, no máximo, uma advertência, uma plaquinha escondida nos arbustos pra me dar uma noção - afinal, ninguém é louco de querer passar a vida toda no subjetivismo. Mas é só isso que me permito saber, só até onde vai o final da rua, mas não a cidade inteira.

3 comentários:

  1. Lindo texto.
    "se for pra ter de ficar com um mapa incoerente, com atalhos repentinos, prefiro ficar sem"
    Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  2. Comentario: comentario,os amigos serão suas placas e extremidades do mapa, então faça seu mapa e teus amigos estarão aqui para fazer parte dessa historia!
    Tsc ;x Nem a gola da minha camisa fica em ordem!
    certinha!
    Mill, tem algum texto aqui, que possa ser ruim? até agora nao vi nem um :D

    ResponderExcluir
  3. andei dando uma olhada nos teus textos e nossa, é linda tua forma de escrever. adoro metáforas =)

    ResponderExcluir