quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tardes precedentes ao vestibular

Sempre gostei de escrever, mas nunca expus meus pensamentos em "blogs", talvez pelo fato de não ter segurança no que escrevo, ou pela forma de como irão reagir ao ler, ou mais ainda pelo angustiante prazer que sempre tive em não compartilhar o que penso, me deliciando de forma singular com as diferentes opiniões que formo sobre cada assunto (?). Primeiramente não gosto de definir um tema, até porque o que escrevo, felizmente - ao meu ver - é muito abstrato, minhas opiniões sobre um determinado assunto variam com muita facilidade, e acabo me perdendo - e gostando, mas há quem não goste da contradição. Sempre admirei pessoas com facilidade de se expressar e de se fazer entender. De que me adianta dizer o que penso se outras pessoas não compreendem ? Esse é meu medo. Como as palavras são poderosas. O dom que mais admiro numa pessoa é a afinidade com as palavras, como queria poder persuadir através delas :) Quão bonito torna-se um texto pela organização das mesmas. Os vocábulos que aqui utilizo podem ser os mesmos de outras pessoas, mas quanta diferença e personalidade eles ganham ao se alinharem. Comparo-as à combinação numérica em matemática. Os mesmos números, e tantas combinações. Algumas tornam-se praticamente ( não gosto de generalizar ) indecifráveis. Contudo, acho que a forma mais clássica de começar um blog é falando de si. Portanto, com meu 'humor' mutável, resolvi determinar um tema, e se fugir, bem, vocês foram avisados. Falarei brevemente sobre mim, mesmo não sabendo como descrever-me bem. Malditas inconstantes em minha vida. Houve um tempo em que as palavras fluiam docemente dos meus dedos, e a dificuldade de expressar-me (quase) não existia. Mas, vejo por hoje, que isso mudou. Apesar de me expressar (emoções) mais facilmente virtualmente, sou muito mais prática pessoalmente. Deve ser porque pessoalmente eu vou falando, não penso muito. Ou penso, mas não tem como voltar atrás se tiver falado algo inapropriado. Me contradigo, corrompo meus pensamentos, mudo de opinião - mas nunca de ideais. Já me perguntei porque sou assim; porque digo que gosto de verde e no mesmo instante não gosto mais. Por odiar tanto inconstantes, acabei me tornando uma, mas creio que a minha instabilidade não prejudica ninguém, diretamente.
Bom, me mudei há mais ou menos 8 meses pra uma cidade que não gosto muito, mas foi a única opção que tive pra"seguir" um sonho. Me sinto muito sozinha e, sinceramente, nunca pensei que sentiria tanta falta de casa; logo eu, que sempre falei mal do meu interior do Maranhão, que não via a hora de morar na civilização hauehaha. Sinto muita falta dos meus pais, meus irmãos ( bocós ), e dos amigos... Ah, os amigos... Apesar de todo mundo falar que eu sou uma pessoa muito fria, estranha e complexa, eu sempre gostei do carinho dos meus amigos, apesar deles não saberem ( abraços liberados, galera ).O que acho estranho é o fato de demonstrar toda hora, não vejo necessidade; mas o ser humano é assim mesmo, né ? Só nós sabemos o que nós pensamos. Parece óbvio, mas na prática a gente esquece disso, e acaba cobrando dos outros o que nós mesmos não oferecemos. Egoísmo ? Talvez. Acho o cérebro uma coisa magnífica, toda aquele "mistério" que envolve as ações, tantas coisas ainda não descobertas... É justamente por isso que agimos dessa forma. Não sabemos o que se passa com a gente, quanto mais com as pessoas que nos rodeiam. Temos medo, medo de não correspondermos às expectativas, medo de sermos enganados. E foi por esse medo que me tornei assim:bicho do mato. Então, minha rotina mudou totalmente, minha vidinha bitolada de Imperatriz, de ir à escola todo dia, dormir à tarde, msn à noite, resolver alguns poucos mínimos exercícios, ir ao basquete ( paixão ), cinema no final de semana... Minha vida mudou do vinho pra água. Aqui tudo é mais difícil, o dia a dia é frenético, quase não tenho tempo livre, exceto pela aproximação das férias, que me permite um tempo livre um pouco maior comparado ao começo do ano. Se soubesse antes da intensa carga de estudos que as pessoas daqui tem tinha me mudado antes - ou talvez nem tivesse vindo esse ano haha. Foi doloroso partir e me acostumar, mas como tudo na vida é feito de mudanças, cá estou eu. Mais feliz que alguns meses atrás, mas contando os dias pra voltar pra "minha cidade".Vou ficando por aqui, e no próximo capítulo irei relatar mais sobre minhas aventuras na terra do technobrega :)

2 comentários:

  1. Olha aí , quem diria hein. Tu tem futuro estranha... siga sempre sorrindo !

    ResponderExcluir
  2. milena bixo tu n citou meu nome, sou a pessoa mais importante da tua vida

    ResponderExcluir